5 de abr de 2019

ARARAS - PARA SE INSPIRAR



Saber otimizar o espaço que você tem no quarto ou closet não é uma tarefa fácil e nem sempre o guarda roupas consegue dar conta de tuuudo que nós mulheres tentamos guardar dentro dele (porque roupas e sapatos novos nunca é demais, né?), portanto a dica de hoje é: use araras. Eu Raiana, que escrevo esse post, já tive duas experiências com araras, uma boa e outra ruim, ta com tempo? Então senta aí que vou contar tudinho.

















(foto: Pinterest)

Minha primeira experiência e a qual eu não indico muito é usar SOMENTE arara para as roupas, sim, já tentei usar apenas arara e literalmente não deu certo, era um universo de roupas que obviamente não paravam organizadas na arara e virava uma enorme bagunça, era roupa caindo toda hora, falta de espaço para pendurar e eu me vendo louca. A arara na verdade é um acrescento ao guarda roupas, um "apoio", uma "ajudinha" e claro que eu descobri isso da pior forma.


(foto: Pinterest)

Mas, agora vem a parte boa, quando eu literalmente aprendi a usar arara eu literalmente ME APAIXONEI, senti uma enorme diferença na organização do meu closet e claro deu aquele upgrade na decoração que TODO mundo elogia quando conhece meu cantinho. Ta, mas como você usa a arara Rai? Então, a maior parte das minhas roupas ficam no guarda roupas, na arara eu seleciono peças da seguinte forma:
1- Peças de acordo com a estação, quando esta calor deixo camisetas, t-shirts, vestidos e quando o frio chega, troco as peças de verão por blusões, cardigan, moletom. Assim mantenho a arara com peças sempre usáveis;
2- Também uso a dica de manter na arara peças mais volumosas, deixando no guarda roupas as peças mais fáceis de dobrar em pequenos montes, otimizando o espaço no armário para novas aquisições;
3- Uma dica que adoro colocar em prática também é manter na arara peças que quero usar mais, todo mundo tem aquela peça de roupa guardada por esquecimento, mas quando acha pensa: "nossa preciso usar mais essa roupa", então, é uma ótima ideia deixa-la na arara, onde fica mais "fácil" de enxergar e usar!












(foto: Raiana Aleixo)

Utilizando essas três dicas eu consigo manter uma rotatividade de peças na arara fazendo com que eu use todas as minhas roupas, e não só aquelas que ficam mais na "frente" da prateleira do guarda roupas que você acaba pegando na hora de sair, você consegue otimizar suas peças podendo usar looks diferentes sempre!

(foto: Raiana Aleixo)

Sem contar que existem DIVERSOS modelos de arara que combinam com diferentes tipos de ambiente e decoração, tem no tamanho grande, pequeno, com prateleira ou sem, de madeira ou ferro, enfim, você pode se divertir escolhendo a que combina mais com sua personalidade!

E claro que eu não poderia deixar de indicar aqui algumas lojas para você visitar e estudar a possibilidade de adquirir a sua arara. A minha arara é em madeira natural de Pinus com haste de metal, tamanho médio, com duas prateleiras em baixo para calçados, olha aí na foto abaixo! Ela é maravilhosa e eu amo o fato de combinar TANTO com a decor do meu closet. A loja que comprei chama Lumbershop e fica em Curitiba-PR, o site também tem vários outros móveis legais que vale a pena conferir. 












(foto: Raiana Aleixo)

Segue lista de outros sites que talvez você possa se interessar:
- Grão de Gente (clique aqui)
- Mobly (clique aqui)
- MadeiraMadeira (clique aqui)
- Casa&Vídeo (clique aqui)
- Casa&Construção (clique aqui)

E aí, gostou da ideia? Ta pensando em entrar para o clube das apaixonadas por araras? haha, espero que tenha gostado do post e se inspirado, até a próxima!

Com carinho, Rai. 

2 comentários:

  1. Que ideia genial!!!! Simplesmente adorei!! Sem contar que o quarto fica com aquele ar de loja, sabe?! E que mulher não adora isso? rsrsrsrs
    Muito bom esse post!

    ResponderExcluir
  2. Que ideia incrível! O quarto fica com uma decoração linda.

    https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir