20 de fev de 2019

INSPIRE SEU LOOK: Cropped Pied de Poule + Mom Jeans

Oii gente! Notícia mais do que feliz do dia: o quadro "Inspire seu Look" VOLTOU! Quem nos acompanha desde o início do blog, vai lembrar que toda quarta-feira tinha look novo por aqui... Mas, com a "vida de adulto" o tempo ficou bem curto e tivemos de parar com as produções fotográficas por um tempo... Mas como 2019 promete (e muito), nós já fotografamos alguns looks novos e lindos pra retornar com o quadro e inspirar muito vocês! Preparadas? Então bora!



O look de hoje é da Aru e sou eu mesma quem escrevo esse post! Há um tempo atrás, mostrei lá no Storie do Instagram @tudoemdosedupla (inclusive se você não nos segue, bora seguir! Tem novidades todo dia por lá), algumas peças novas que haviam chegado pelo correio. E uma das peças é o cropped lindo com a famosa estampa Pied de Poule que compõe o visual de hoje!

Confesso que quando provei a primeira vez, apesar de achar muito bonito e estiloso, pensei: "acho que não vou conseguir usar, é muito curto". Pois o modelo desse cropped é como um top de amarrar na frente, a parte de trás preenche grande parte das costas, mas na frente a amarração sobe e fica na altura de um sutiã.

Guardei a peça no armário por vários dias, até que pensei "quer saber, vou tentar usar" e lá fui eu buscando formas de deixar a composição não "tão ousada" e mais usável! E não é que eu consegui?! Na verdade foi mais fácil do que eu imaginava e montei o look rapidinho! Afinal, algumas dicas super fáceis podem te ajudar a usar croppeds nesse modelo sem se sentir insegura!

A primeira dica e talvez a MAIS IMPORTANTE é você SEMPRE optar por uma parte de baixo cintura alta, seja calça, short ou saia. Pois como o cropped é bem curto, a parte debaixo precisa marcar a sua cintura para que o visual não fique exagerado ou até mesmo vulgar.



Dessa forma, escolhi minha calça mom jeans que amo demais! Esses modelos estão super em alta e você encontra diversos tipos de lavagem para comprar, eu amo as mais claras, acho muito estilosas! Essa calça é um pouco mais solta - o que a deixa super confortável - mas ao mesmo tempo marca muito bem a cintura e delineia o corpo de uma forma muito bonita! É o tipo de modelo que não falta no meu armário!


Para contrastar com o cropped e deixar o look mais estiloso, coloquei um cinto preto tradicional, que deu um charme no "centro" do look, além de acinturar ainda mais. E também combinou com a sandália tratorada que já é um amor antigo, pois são MUITO confortáveis e deixam qualquer visual mais interessante!


Outra dica bem legal para usar cropped curto sem medo, é adicionar um colete ou blazer por cima, ou até mesmo um cardigan. Pois uma peça sobreposta "quebra" o impacto do cropped curto e deixa tudo mais harmonioso... Neste caso eu usei um colete blazer, ou seja, modelo blazer mas sem as mangas. Me senti bem mais segura e confortável!


De onde são as peças:

- Cropped Pied de Poule: Posthaus
- Calça Mom Jeans: Youcom
- Colete Blazer: comprei em uma loja no Mega Moda em Goiânia
- Sandália Tratorada: marca Liberte na Studio Z
- Óculos de Sol: Óticas Amanda

E aí, gostaram das dicas? Se sente mais segura em usar cropped curto agora? Conta pra mim o que achou do look de hoje!

Um beijo duplo!
- Aru.

3 comentários:

  1. Ameiii.. Como eu disse la no insta sou cristã e tinha alguns croppeds que achava lindo, mas tinha medo de usar e parecer vulgar demais.. Mas ameii as dicas e vou tentar usar.. Obrigada meninas e postem mais fotos de looks diferentes com croppeds..❤❤

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dedicação, Aru!! Ficou lindo o look. Amo os vídeos de vcs, que Deus continue abençoando suas vidas!!

    ResponderExcluir
  3. Aiii que look lindo!!! Usar cropped curto é um mega desafio, mas com essa inspiração se tornou bem mais fácil. As fotos ficaram muito lindas também. Tô amando a volta desse quadro!!! bjs meninas

    ResponderExcluir