18 de abr de 2018

Cropped: dicas de como usar + modelos inspiração



Oii gente! Como estão? Hoje o assunto é super especial porque é sobre uma peça de roupa que nós somos apaixonadas: o famoso cropped! Quer saber mais sobre o assunto e aprender como usar sem errar através de dicas muito simples? Então continue lendo!

Hoje em dia em qualquer loja de roupas que você entrar, lá estarão eles, os lindos e estilosos croppeds! Porém, muitas mulheres possuem dúvidas de como usar e como combinar com outras peças de roupa. Afinal, cropped é uma peça um tanto quanto ousada e se não for composta da forma correta em um look, pode virar um desastre fashion!

Por isso, hoje estamos aqui para clarear sua mente sobre o assunto e te mostrar que usar essa lindeza pode ser mais fácil do que você imagina, basta você seguir algumas dicas bem simples, bora lá? Mas antes de iniciar o papo, nos siga no Instagram @tudoemdosedupla que está cheio de looks por lá!

Primeiro você precisa saber que existem diversos modelos de cropped, alguns são mais curtos do que outros, manga curta, longa, de alça, regata, com estampa, sem estampa, enfim... Uma grande diversidade. E é aí que entra a importância de você conhecer o seu corpo e ter clareza daquilo que combina com você e com o seu estilo. Acredite, saber escolher o modelo pode fazer toda a diferença, nós por exemplo preferimos croppeds de alça ou manga curta, usar um no modelo tomara que caia estaria fora de cogitação, levando em consideração que temos muito seio!



Uma dica legal se você nunca usou um cropped e quer começar a usar, é optar pelos modelos de manga curta com altura média como na foto acima, são como as t-shirts só que mais curtas. Assim você começa aos poucos se familiarizar com a peça e depois de compor vários looks e estar mais segura, pode partir para outros modelos mais ousados e diferentes. Se você já iniciar de cara com um modelo todo "diferentão" pode ter dificuldades de criar looks e até pode estranhar no seu corpo.

Outro ponto SUPER importante que você precisa saber, é que são mínimas as vezes que um cropped vai ficar bom com uma peça inferior de cintura baixa, anote aí: "usar apenas com peças de cintura alta". Afinal, o cropped vai evidenciar a sua barriga (o que eu acho lindo) e se você usar com um jeans cós baixo por exemplo, pode correr o grande risco de ficar vulgar ou fazer um cosplay da Britney Spears nos anos 90.

Então não esqueça nunca dessa dica, opte sempre por calças, saias e shorts de cintura alta quando quiser usar um cropped. Pois, o charme e estilo dessa peça está em justamente mostrar apenas uma faixa da barriga e não ela por completo.



Quando se trata de cropped, não existe uma regra, a regra é você usar o modelo que se sente bem e confortável. Essa peça combina com MUITA coisa, acredite, ela se tornou primordial em nosso guarda-roupa. Nós sempre damos preferência para os modelos de cores mais neutras como por exemplo cinza, preto, branco... São cores fáceis de combinar. Então essa dica pode dar certo para você também, iniciar pelos croppeds mais básicos e depois partir para os listrados, estampados e etc.. Aliás, esses modelos são lindos e ficam super estilosos!



Outra dica suuuuper bacana e que nós sempre fazemos, é amarrar a sua blusa de modelo comum e transformá-la em um cropped. Confesso que esse truque já virou um vício para nós, sabe aquela camiseta mais larga que te deixa meio "sem forma"? Com um pequeno nózinho na frente, você pode ficar super estilosa e com sua cintura bem marcada e evidente. Nós amamos esse truque, dá super certo, além de ficar lindo modela o corpo super bem!


Lembre-se sempre que você é linda, livre, leve e solta para usar a roupa que quiser. Existe um tabu de que mulheres mais gordinhas não podem usar cropped e isso é uma grande mentira! Essa peça combina com qualquer formato de corpo se usada da maneira correta e digo mais, pode modelar ainda mais suas curvas e levantar sua auto estima! Que tal testar? 

Esperamos que tenham gostado do post de hoje! Deixe nos comentários sua opinião e nos conte quais modelos você mais gosta de usar! 

Super Beijo Duplo!

Um comentário:

  1. Amo muito looks com cropped são os meus looks prediletos.
    http://laizviana.com.br

    ResponderExcluir