12 de abr de 2018

5 Dicas Importantes para Quem tem Cabelos Oleosos


Oii gente! Quanto tempo, né? Finalmente retornamos com as atividades aqui no blog. A vida estava tão corrida que faltava tempo e disposição para estar aqui, mas 2018 promete e oficialmente o blog está ativo! Inclusive, nos deixem sugestões de assuntos e temas aqui nos comentários ou comente em nossa última foto no Instagram @tudoemdosedupla, vamos amar abordar as ideias de vocês por aqui!

No post de hoje vamos falar sobre algo que incomoda muitas mulheres, inclusive nós: cabelo oleoso! Aquela velha história de ter que lavar as madeixas quase todos os dias para conseguir mantê-las limpas é muito chato, sem contar que se torna super cansativo principalmente para quem tem os cabelos longos.

Nós mesmas lavamos o cabelo com frequência pois temos a raiz bem oleosa. Mas, no decorrer dos anos e buscando formas de amenizar esse problema, descobrimos algumas dicas que podem te ajudar a controlar melhor essa situação e manter uma rotina mais tranquila com o seu cabelo. Ao final do post também indicamos produtos que já testamos e aprovamos!

Por isso, separamos as 5 melhores dicas de cuidado para quem tem cabelos oleosos, bora lá?

Dica 1: Se esforce para lavar o cabelo em dias alternados:

Pode parecer bobo, mas a lavagem faz toda a diferença nos fios! Lavar pouco é ruim e lavar muito também. A falta de higienização do cabelo faz com que o couro cabelo produza mais óleo, porém, lavar todo dia também produz o mesmo efeito. O ideal é achar um meio termo, por exemplo: lavar no domingo, terça, quinta e sábado. Vale lembrar que a temperatura da água também é importante, evite água muito quente pois resseca o couro cabeludo e por isso ele produz mais oleosidade para conter esse ressecamento. E, um ponto muito importante também é enxaguar bem os fios e não deixar nenhum resquício de produto que possa acumular e deixar os fios oleosos (principalmente produtos hidratantes).

Dica 2: Conheça seu cabelo e use o produto específico:

Se sua raiz é oleosa e as pontas secas por exemplo (como é o nosso caso) opte por shampoos anti-resíduos e aplique apenas na raiz, esses produtos são ótimos para reter e controlar a oleosidade! E nas pontas, aplique shampoo e condicionador com propostas de hidratação e nutrição para combater o ressecamento. Vale lembrar que condicionador e máscaras JAMAIS devem ser aplicadas na raiz do cabelo.

Dica 3: Evite passar muito a mão no cabelo:

Também pode parecer bobo, mas um dos grandes causadores da oleosidade é a mão excessiva nos fios! Nós mesmas temos esse costume e estamos tentando evitar... O contato da pele com o cabelo ocasiona a produção de oleosidade, levando em consideração que a nossa pele também é oleosa e cheia de resíduos! Então evite esse contato e deixe seu cabelo mais "livre, leve e solto". Fiz esse teste recentemente e passei um dia sem praticamente tocar no meu cabelo e a oleosidade demorou muito tempo para começar a aparecer, faça o teste e tire a prova!

Dica 4: A situação da sua pele também interfere no cabelo:

As vezes esquecemos disso, mas a nossa pele principalmente do rosto influencia e muito em nossos cabelos! Se seu rosto também tende a ser oleoso, se preocupe em tratá-lo também, pois o couro cabeludo é uma continuidade da pele facial e ambas precisam estar em equilíbrio para que seu cabelo também fique bem! Invista em cremes específicos, tônicos, as águas micelares também são ótimas para ajudar a controlar a oleosidade!

Dica 5: Comece a usar Shampoo Seco:

Essa dica é bem bacana, pois os shampoos secos são os "salva vidas" da mulherada que luta contra o cabelo oleoso! Ele pode ser um grande aliado naquele dia que você não quer lavar o cabelo, pois a ação do talco presente no produto retém a oleosidade por algumas horas e podem te ajudar a enfrentar o seu dia sem necessariamente precisar lavar, pois como dito no item 1, lavar todos os dias não é uma boa ideia!

Algumas dicas de produtos que já testamos e aprovamos e que podem te ajudar:

- Shampoo Haskell Theraphy Detox Anti-resíduo 
- Shampoo Nohraan Èquilibrage Anti-resíduo 
Shampoo Seda Recarga Natural Detox de Limão
- Shampoo Seco Batiste

Esperamos muito que tenham gostado do papo de hoje! E que a partir de agora seus cabelos fiquem limpos e cheirosos por mais tempo! Deixe nos comentários sua opinião e experiências!

Super beijo duplo!

2 comentários:

  1. Nem Sabia que vcs tinham blog, sempre acompanho o insta, vídeos e o insta da Rainha sobre a vida a dois tô amando rsrs beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o cabelo muito oleoso e me falaram para lavar um dia sim e outro não, porém a oleosidade que produzia de um dia para o outro começou a entupir meus folículos capilares e apodrecer a raiz... Resumindo, em apenas algumas semanas lavando desta maneira, acabei perdendo mais da metade do meu cabelo (formou vários buracos sem cabelo em minha cabeça). Tive que ir em uma especialista e fazer um tratamento de recuperação e ela me disse que pessoas com o cabelo muito oleoso como o meu devem lavar os cabelos todos os dias, pois o excesso de oleosidade apodrece a raiz, mesmo que passando o shampoo seco, a oleosidade se acumula na raiz e acaba fazendo a pessoa perder os cabelos... Somente hoje (um ano depois) é que meus cabelos estão começando a tomar forma novamente, então é bom tomar cuidado com essa questão de lavar dia sim dia não os cabelos oleosos...
    Mas quanto às outras dicas, eu amei! Amo o canal de vocês e admiro muito a fé e o caráter das duas!

    ResponderExcluir