2 de mai de 2017

Dicas para Escolher peças coringas para o inverno


Oii gente! Se você é do Sul do Brasil, já está sentindo o frio que chegou bem cedo esse ano! Os dias gelados já estão à todo vapor e nós, é claro, já estamos compartilhando com vocês muitas dicas especiais sobre moda outono/inverno. E hoje, vamos conversar um pouco mais sobre o assunto!

Quando se trata de inverno, a lista de opções no guarda roupas acaba se limitando bastante e no final acabamos passando a estação toda usando aquele mesmo casaco mais "pesado e quente", não é mesmo?

Mas a boa notícia é que não há problema nisso! É super possível montar vários looks diferentes usando uma mesma peça chave. O grande segredo está em saber fazer a escolha certa e comprar uma peça que seja versátil, democrática e coringa.

É lógico que ter várias opções no guarda roupas é ótimo e muito bem vindo! Mas todos sabemos que renovar completamente o arsenal todo ano nem sempre é possível, levando em consideração que roupas de inverno são bem mais caras do que roupas de meia estação ou verão, pois são maiores, mais pesadas, com mais tecido, camadas, forro, etc..

Então é super importante que você saiba fazer as escolhas e estamos aqui para te ajudar nessa missão. Alguns pontos são bem importantes na hora de comprar uma peça que você deseja usar com frequência:

Cor: a cor com certeza é o principal quesito na hora de comprar. Opte por cores neutras, que se encaixem com qualquer outra cor, por exemplo: branco, preto, cinza, tons de marrom, azul marinho são opções certeiras. Assim, você não terá problemas na hora de montar um look com alguma outra peça colorida ou com estampas, além de que essas cores completam qualquer visual e não chamam tanto a atenção, ou seja, a peça não fica "taxada". 

Modelo: na hora de escolher, reflita se aquele modelo é "universal", ou seja, com quantos estilos diferentes de look ele pode encaixar. A meta é conseguir montar looks dos mais despojados aos mais elegantes. E sim, isso é possível, tudo depende do quão democrática é a peça.

Recorte: o item acima se completa nesse ponto, o recorte diz muito sobre a roupa e sobre qual estilo a peça veste. Se é longo, curto, largo, justo, quadrado, redondo... E isso influencia no visual. Opte pelo recorte que mais combina com seu corpo e te dá a sensação de conforto, uma peça coringa tem que ser acima de tudo confortável. Mas uma dica válida, é que casacos longos até a altura da coxa são mais fáceis de combinar do que modelos curtos, pois encaixam com calça, saia e vestido, já os casacos curtos são mais difíceis de combinar com essas peças.

Tecido/textura: o tipo de tecido também é bem importante, afinal, nem todos os tipos e texturas são de fato coringas. Nesse ponto, você deve ter em mente que o tecido precisa ser atemporal, ou seja, que não saia de moda ou tendência a medida que o tempo passe. Por exemplo, o veludo é um tecido que vai em vem nas tendências, ficou esquecido por muito tempo e esse ano está voltando com tudo, apesar de ser lindo, pode ser uma peça que você não use tanto ano que vem. Já o tricot por exemplo é super atemporal, o tempo passa e esse tipo de tecido permanece firme e forte no mundo da moda, é uma ótima opção e super segura!


Hoje em dia existem inúmeros modelos de roupas em tricot, para todos os gostos e estilos. Nós mesmas visitamos a 33º Feira de Malhas de Imbituva, a maior feira de tricot do Paraná e ficamos admiradas com a gama de opções que vimos! Visitando os quiosques, encontramos peças lindíssimas e super coringas, aquela que você compra e usa muito, com vários looks diferentes!

Nós já escolhemos as nossas e em breve vamos compartilhar com vocês lá no canal! A feira está literalmente bombando, já recebeu cerca de 25 mil visitantes de diversos estados do Brasil! As coleções 2017 estão incríveis e correspondendo às expectativas do público.

Ou seja, se você está em busca de peças de qualidade para completar seus looks o inverno todo, você precisa visitar a Feira, lembrando que ela vai até dia 14 de maio e está recebendo o público das 8h às 20h30min. Para saber mais informações sobre a Feira, clique aqui.  

E agora com essas super dicas que demos para você sobre como escolher uma peça coringa, não tem como errar! Você pode aproveitar a estação montando vários looks diferentes com a segurança de estar quentinha, confortável e na moda!

Você pode conferir o vídeo vlog super legal que gravamos no dia que visitamos a Feira clicando aqui. E também gravamos um vídeo dando dicas de looks para usar no outono/inverno, assista clicando aqui.

E é claro, se quer ficar ainda mais conectada com a moda, siga nosso Instagram @tudoemdosedupla onde postamos várias dicas super bacanas! Acompanhe a hashtag #looktdd onde publicamos todos os looks que usamos diariamente!

Esperamos que tenham gostado desse post! 

Um super beijo duplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário