20 de fev de 2017

Dicas para escolher o jeans perfeito


Comprar uma calça jeans muitas vezes pode ser um desafio. O modelo escolhido pode te favorecer muito ou desfavorecer ainda mais, por isso, é super importante conhecer o próprio corpo e aprender o que de fato te valoriza!


Estava ansiosa para falar sobre o assunto, pois é uma peça de roupa super básica que praticamente todo mundo usa. Há uma infinidade de modelos de jeans e para te ajudar a entender mais sobre o assunto e qual tipo fica melhor em você, preparei esse post! Vamos nos auto conhecer?

AMPULHETA - São os corpos com ombros e quadris na mesma linha, as curvas são suaves e proporcionais, a cintura fina é sua característica marcante.

MODELO: É um dos corpos mais fáceis para se escolher jeans, pois não precisamos usar a calça pra disfarçar nada e sim valorizar. O modelo skinny é uma ótima opção, por ser justinho valoriza as curvas e é fácil de combinar com diversos looks.


RETANGULAR - Os ombros, cintura e quadril na mesma linha e as formas costumam ter pouca curva.

MODELO: O legal é criarmos uma ilusão de formas na região do quadril com o auxílio dos recortes, texturas, bolsos volumosos que criam um contraste com a cintura fazendo-a parecer mais fina. As calças boot cut (que tem a boca levemente aberta) e a Flare são ótimas opções para dar a mesma ilusão de curvas no corpo.



TRIÂNGULO INVERTIDO - As costas largas, por isso, os ombros são mais largos que os quadris e normalmente possuem as pernas finas.

MODELO: Devemos chamar à atenção para parte inferior do corpo e desviar a atenção dos ombros, apostar em jeans com detalhes, de cor clara e modelos como flare, boot cut e pantalona.




OVAL - Todas as linhas são curvas, a linha da cintura é arredondada. As costas os braços e os seios volumosos e as pernas costumam ser bem desenhadas.

MODELO: O objetivo é afinar a silhueta e alongar o corpo, devemos fugir de modelos que afunilam como a calça skinny. Para dar curva deve-se usar os mesmos modelos de calça que as mulheres de corpo retangular e se você estiver acima do peso use calça de cintura média com cores escuras.



TRIÂNGULO OU PERA - A medida do quadril é maior do que a medida da cintura e ombros.

MODELO: Aposte em modelos que disfarcem o quadril para dar uma equilibrada, tecidos com lavagem escura e sem detalhes são ideais, as calças straight (reta) são boas opções, assim como as flares e boot cut.


Acredito que já podemos ter uma noção maior na hora de escolher o jeans não é mesmo? O mais importante de tudo é aprendermos a nos amar como nós somos, sem tentar nos encaixar em esteriótipos de corpos perfeitos. Não existe nenhuma roupa "proibida" para nenhum corpo, mas é sempre bom aprender a evidenciar o que há de melhor em nós.

Gostaram do post? Alguma dúvida? deixem nos comentários, vou amar responder!

Fotos: Pinterest.

Um beijo, Luana Lemos.
@luanalemos
Fanpage

5 comentários:

  1. adorooo jeans! show! façam um post especialmente para nós mulheres baixinhas, looks certos para "alongar" o corpo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Keli! Que bom que gostou do post... E ótima dica, em breve faremos uma postagem especial para as baixinhas! <3

      Excluir