20 de mai de 2016

Tendência Fresh - Acordei linda assim!



É possível sentir-se bonita com uma maquiagem leve, básica e fora dos padrões atualmente impostos pelas redes sociais que te levam a acreditar que uma boa maquiagem é aquela que transforma? Ficou pensativa sobre a resposta? Então, vem comigo!

Atualmente uma das grandes paixões das mulheres é a maquiagem, bom, para algumas uma paixão, para outras apenas um aliado. Com o avanço crescente do mercado da beleza onde novas marcas e produtos são lançados trazendo atrativos inovadores, as técnicas e "formas" de maquiar gradativamente também foram se transformando e se adaptando a essas novidades do mercado.

Uma pele super carregada, um olho dramático, um delineador marcado, pode te deixar realmente maravilhosa, mas, será que somente com este tipo de maquiagem, que atualmente está estampado na mídia, você ficará bonita? 

Para responder esta pergunta falaremos sobre a tendência Fresh, pois o simples também pode ser deslumbrante.

FRESH quer dizer fresco, a palavra é utilizada para referir-se a suavidade, ao frescor, a leveza. Esta técnica foi lançada pelo maquiador Elton Thadeu, com o intuito de ser usada no verão, MAS, vamos parar de por regras em tudo, ela pode ser levada para a VIDA. O objetivo é realçar a beleza natural, um realce que não marca, aquele estilo de maquiagem "acordei linda desse jeito".


É minha gente, nem sempre é necessário colocar kg de produto no rosto para arrasar corações ou simplesmente enfrentar o dia a dia. Você já parou para prestar atenção nas makes que as famosas desfilam no tapete vermelho? São maquiagens básicas, iluminadas e simples, onde suas belezas são realmente realçadas e não transformadas.

Para usar a técnica Fresh é muito simples:

1- Hidrate sua pele;
2- Aposte em uma base de cobertura leve ou BB Cream;
3- Aplique pó apenas nas áreas do seu rosto que tendem a ficar oleosas;
4- Abuse da máscara de cílios;
5- Use uma sombra em tom claro;
6- Use um blush em tom "saúde";
7- Aplique um iluminador nas têmporas (opcional);
8- Um batom claro, pêssego, rosa, nude ou apenas brilho labial.

Não é preciso um visual sempre super elaborado para se sentir linda, as vezes uma maquiagem suave e discreta pode te deixar tão atraente quanto uma super produção!
  
Brigitte Calegari, uma das maquiadoras mais conceituadas do Brasil, recentemente declarou a seguinte opinião em uma de suas fotos no Instagram:

"Vejo por aí muitas maquiagens transformistas, cheias de contorno, linhas pesadas, com o intuito de transformar mulheres. Não somos bonitas o bastante? Penso que desta forma é plantado na cabeça das mulheres que elas só serão bonitas se transformadas em mulheres que elas não são na vida real. Sou mais da maquiagem que embeleza, que evidencia aquilo que você já tem de bonito, pois você é bonita". 

E aí? Você gosta do que você é na vida real? Tendência Fresh, evidencie o que existe de mais lindo em você.

Beijos duplos

3 comentários:

  1. Praticava sem saber, rsrs. Minha pele é oleosa e não consigo fazer uma pele carregada para passar o dia, me sinto desconfortável, principalmente quando está calor. Então só uso alguns produtos e geralmente dispenso a base, uso só o corretivo, pó, sombra marrom, rímel, lápis de olho e batom. É o bastante para ir à faculdade ou resolver questões do dia-a-dia. Deixo as produções com base, contorno e etc para eventos especiais.
    Essa técnica fresh apenas realça nossa beleza, amo isso <3

    ResponderExcluir