15 de dez de 2015

Lendo e Relendo: Esteja pronto para sofrer

Oii gente, tudo bem?

Adivinhem: mais uma categoria nova no blog! Sim, isso mesmo que você está pensando, essa categoria consistirá basicamente em textos! Sobre tudo o que pode nos inspirar, te inspirar, nos fazer pensar e fazer você pensar!

Eu Aruana que escrevo esse post, contei no vídeo 20 fatos sobre nós, que amo ler e escrever, sempre fui muito "reflexiva" e adoro colocar isso na ponta dos dedos escrevendo. E, a partir de hoje, corajosamente, decidi compartilhar com vocês os meus pensamentos. Que tal? Será que vai ser legal? Veremos.

Vamos começar então. Vem comigo? Vem!



Essa semana uma grande amiga postou no Facebook uma frase que me fez pensar muito e que me baseio para escrever este texto: "a vida não é feita só de momentos felizes". Li isso e na hora pensei: ainda bem! Calma... Vou explicar.

Essa frase pode ser difícil de ler, talvez pareça dura, mas é necessário a ter bem clara: a vida talvez não seja como você espera. O ser humano tem a tendência de achar que a vida está "ruim" quando alguma coisa não está acontecendo da forma planejada/esperada, quando o caminho muda de rumo sem você estar preparado ou quando você simplesmente percebe que não tem o controle total sobre o que acontece na sua vida. Controle, segurança, certeza. Quem não quer sentir isso sempre? 

Nascemos, crescemos e caminhamos todos rumo ao mesmo objetivo: ser feliz. Ser feliz no trabalho, na família, na sociedade, com si próprio. Felicidade é o foco, sempre. 

Mas, o que é ser feliz? Sorrir todo dia? Realizar todos os sonhos? Ganhar muito dinheiro? Viajar o mundo? Conseguir um bom emprego? Resuma em uma frase o que é ser feliz. Difícil? Sim.

Se tem uma coisa que aprendi nos últimos três anos da minha vida, é o seguinte: coisas ruins acontecem, coisas inacreditáveis acontecem, momentos dolorosos acontecem, lágrimas acontecem. O sofrimento acontece. E isso é algo que ninguém pode controlar e que ninguém está imune.

Triste? Sim. Mas totalmente necessário! Pode me achar louca, mas foi no mais profundo sofrimento que passei a compreender a verdadeira felicidade. Os momentos de alegria, conquistas, vitórias nos trazem a felicidade, mas é o sofrimento que dá sentido à ela. 

Confuso? Então vamos resumir: esteja pronto para sofrer, pois, esses dias existem e virão. E não, isso não é algo ruim. Pare e pense em todos os momentos difíceis que você já passou, olhe para esses momentos com sinceridade e sem dúvidas verá quantas coisas aprendeu. E aí está a dádiva do sofrimento: ele ensina.

Por isso, não lamente-se tanto, não olhe para a vida como se ela te devesse a perfeição, você realmente não tem o controle sobre ela, mas pode acreditar nela. Seja grato, por todos os dias, todos. E talvez comece a enxergar sentido naqueles dias em que você achou que tudo deu errado. 

Enfim, uma frase simples e real que carrego comigo: tudo passa. Essa é a maior certeza que existe, tudo realmente passa. Por isso, não tenha medo do que está por vir, afinal, se ela for felicidade, você irá sorrir, se for sofrimento, irá aprender. Sempre será lucro.

Deve estar pensando porque eu estou falando todas essas coisas né?! Estou falando porque saber sofrer significa saber ser feliz. E você pode usar isso tudo para pensar no que deseja para o ano de 2016 que vem por aí...

E por fim, chego ao final desse texto querendo te dizer apenas uma coisa: a felicidade consiste em estar pronto para o sofrimento. Esteja pronto para sofrer e viverá a felicidade real, forte e permanente. A vida pode não ser aquilo que você espera, ela pode ser muito além do que você espera.

"Dai graças em toda e qualquer circunstância..." Tessalonicenses 5:18.

Beijos da Aru!

2 comentários:

  1. Meninas, descobri recentemente o blog e o canal e estou simplesmente amando tudo. Adorei esse texto e continuem postando mais, pois esses textos nos motivam e nos ajudam a refletir. Quero mais tutoriais de maquiagem também (rs). Parabéns, vocês são lindas, simpáticas e divertidas. Muito obrigada pelo canal e blog (têm me ensinado muitooooo) Fiquem com Deus, Bjos :*
    Andressa Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Andressa, que alegria ter sua companhia aqui pelo Blog também! são leitoras como você que nos inspiram a seguir em frente! Ficamos muito felizes em saber que está gostando do nosso conteúdo e aprendendo com ele. Pode deixar que virão mais tutoriais de maquiagem em 2016 e muitas novidades legais! Será sempre muito bem vinda por aqui, fique com Jesus, beijos das gêmeas!!

      Excluir