1 de jul de 2015

A história do meu cabelo | Aruana Aleixo

Olá minha gente linda! Tudo bem com vocês?

Hoje eu estou aqui para mostrar e contar para vocês um pouco sobre o meu cabelo, quem me conhece há bastante tempo sabe a transformação radical que ele passou no ano de 2014. Então, vasculhando meu passado separei algumas fotos da minha galeria para mostrar todo o percurso que ele encarou! Vamos lá?

Desde pequena sempre usei meu cabelo muito comprido, na altura da cintura e jaaaamais tinha a coragem de mudar algo nele, meu cabelo era intocável, mantive o corte longo por anos. Ele era assim:

Então, ano passado eu comecei a "implicar" com meu cabelo, não conseguia mais arrumar ele, já estava enjoada e parecia que tinha perdido a graça. Sim, de uma hora para outra eu desapeguei e falei "chega, hora de mudar!".

Isso também teve um pouquinho de culpa do meu digníssimo namorado que sempre me dizia que eu deveria cortar meu cabelo e radicalizar, (encarei isso como um incentivo e não como um "cansei da sua cara" hahaha).

Então, um belo dia fui ao salão e cortei o meu cabelo em camadas tentando me enganar de que tinha cortado bastante. Mas na verdade, ele permanecia no mesmo comprimento, apenas havia perdido um pouco o volume. 

Voltei para casa, e fiquei por duas semanas insatisfeita e frustrada, pensava "Aruana, você não fez o que gostaria de ter feito"... E acreditem, me enchi de coragem, voltei ao cabeleireiro no mesmo mês e passei a tesoura literalmente!

Antes claro, busquei inspirações para ter certeza do que eu queria. Procurei por dias no querido e fiel companheiro Google cortes de cabelo das famosas que eu gostava e levei a foto ao salão, é sempre bom procurar algum modelo/ideia, assim ajuda o profissional a entender melhor como a cliente quer cortar!

No dia que resolvi cortar de novo, fui s o z i n h a ao salão de beleza hahaha. Não deixei ninguém ir junto, guardei segredo justamente para ninguém me desencorajar com um tão famoso "ai que dó de cortar esse cabelão". Eu estava realmente decidida!

Sentei na cadeira e falei "pode cortar acima do ombro" muuhahahaha. E então, ele ficou assim:


Sai do salão saltitante, leve, livre e feliz! Não acreditava que tinha finalmente mudado o visual, que tinha conseguido me desapegar daquele cabelo imenso e tentar uma nova fase! Porque convenhamos, quando mudamos o cabelo parece que algo dentro da gente muda também hahaha.

Desde então, eis que nasceu uma mulher apaixonada por cortes curtos! Vi muitas pessoas sofrendo por eu ter cortado, mas também ouvi muitos elogios e frases de aprovação! Mas na verdade, o que importava mesmo era o que EU achava e eu tinha amado! 

Cortei o cabelo curto no dia 24 de abril de 2014 e desde então não cortei mais, fui deixando ele crescer aos poucos  até chegar ao tamanho médio, vejam as fotos:

Ele chegou na altura a baixo dos seios no prazo de um ano e três meses, meu cabelo sempre cresce muito rápido, muitas mulheres me perguntam o que eu faço para o meu cabelo crescer e a reposta é: cuide dele. 

Eu nunca fui de usar muita chapinha, nem sacador, nem tintura ou algum tipo de processo químico desde a raiz do cabelo. Única coisa que eu já fiz foram californianas quando estava bem na moda hahaha, mas não gostei e logo tirei as pontas, usei bem pouco tempo. No resto meu cabelo sempre foi virgem/natural e sinceramente não tenho vontade de colocar alguma química nele não (por enquanto?!?).

Usar shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo, fazer hidratações (aquelas caseiras mesmo) a cada dois meses  para cabelos muito oleosos ou 15 dias para cabelos secos ou normais, usar silicone protetor antes de aplicar chapinha ou secador, e principalmente cuidar da raiz do cabelo - que é onde está a chave mestra do crescimento - uma dica importante é massagear muito o couro cabeludo na hora da lavagem, pois, a massagem capilar estimula o sistema nervoso, melhorando a irrigação sanguínea favorecendo no crescimento, parece simples mas pode ajudar muito o seu cabelo crescer (mesmo que o foco dessa postagem seja radicalizar nas madeixas hahaha). 

Então, depois de todo esse tempo, eis que chegou o dia em que bateu aquela vontade de cortar de novo, pois meu cabelo estava muito despontado e cheio de pontas duplas devido ao longo tempo sem ver uma tesoura. Hoje no dia 01 de julho de 2015, retornei ao salão e adivinhem? Cortei de novo.. hahaha. 

Dessa vez deixei a altura um pouco a baixo dos ombros, repiquei as pontas e a frente pegando a franja junto, para dar mais leveza! Só não cortei mais curto porque em fevereiro de 2016 é minha formatura e quero que ele esteja um pouco mais longo para fazer um penteado.

Enfim, resumindo... Desde que tomei coragem e radicalizei nos meus cabelos, me sinto mais confiante e decidida! Perdi totalmente o medo de cortar e tentar coisas novas, afinal, cabelo cresce de novo né? E a vida passa muito rápido pra gente ser sempre a mesma coisa! 

Ah, para quem ficou curiosa para saber quem corta meu cabelo, é lá no Salão Ciro's Perfect Hair com o Ciro querido e super talentoso! Ele conhece meu gosto e sabe que topo qualquer coisa! O salão fica na Rua General Carneiro uma quadra para baixo da Loja do Keima, bem fácil de achar!

Espero que tenham gostado dessa postagem e que tenham coragem para ousar quando sentirem vontade, assim como eu tive! Vale a pena viu?!

Beijos enormes da Aru!

2 comentários:

  1. Limdaaaa de qualquer jeito, mas o curtinho ficou show!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olááá Dominique queridaaa! Obrigada pelo carinho, sabe que eu também "me gosto mais" de cabelo curto? hahaha Pena que demorei tanto tempo pra descobrir isso! Volte sempre, beeijos <3

    ResponderExcluir