21 de jul de 2015

6 dicas para sair bem na foto!

Oláá gente, tudo bem com vocês? 

Nós estamos bem, porém, doidinhas com as correrias da Universidade. Esses dias até estávamos conversando que o blog e o canal são uma espécie de "refúgio" das loucuras da vida, onde podemos nos divertir, rir e compartilhar com vocês um pouco das nossas ideias! É claro que tudo isso exige tempo, disposição, organização, criatividade e muito esforço, são nessas horas que agradecemos por Deus nos ter feito gêmeas hahaha duas cabeças pra pensar e colocar tudo em prática!

É tão bom quando fazemos tudo o que temos vontade né? Uma coisa que sempre pensamos é que não queremos fazer apenas uma coisa a vida toda, é por isso que fazemos de tudo um pouco hahaha  quem nos conhece sabe disso! E amamos ser assim!

Mas agora chega de lenga lenga e vamos para o que interessa! O papo de hoje é sobre fotografia, como o título do post já indica. Muitas pessoas já me pediram dicas de fotografia e me perguntaram qual é o segredo para sair bem em fotos... Então, eis que estou aqui para - tentar - ajudar vocês com esse assunto, me baseando nas experiências que adquiri nesses anos de trabalho com fotografia. Vamos lá?



Dica 1 - Iluminação: a luz é algo essencial quando se fala de fotografia, a iluminação pode te favorecer muito ou te desfavorecer ainda mais. Por isso, procure sempre fotografar em ambientes claros e com boa entrada de luz, de preferência utilize a luz natural do dia, fotografar de frente para uma janela é uma boa opção. 

Dica 2 - Encontre o seu melhor ângulo: ninguém nasce sabendo fotografar, pelo contrário, ser fotografado é um desafio. Mas uma coisa é certa, todo mundo possui seu melhor ângulo e para você descobrir o seu você precisa adivinha do que? Fotografar! Encontre qual é  seu "melhor lado" do rosto. A grande maioria das pessoas ficam melhores se a foto for tirada de um dos lados. Descubra-se!

Dica 3 - Distância da câmera: quando a câmera fica em uma distância muito próxima, a tendência é do seu rosto parecer maior e mais cheio. Procure manter uma distância suficiente para aparecer os seus cabelos, assim você vai evitar aquela famosa foto "cara de bolacha".

Dica 4 - Ângulo da câmera: procure sempre posicionar a câmera na altura dos seus olhos. Evite tirar fotos de baixo para cima, assim você não corre o risco de sair com "nariz de porquinho", sem contar que fotos nesse ângulo favorecem a tão temida "papada". Tome cuidado para não elevar muito a câmera também, fotos muito de cima podem favorecer partes do seu rosto que você não quer, como por exemplo a sua testa. 

Dica 5 - Flash: o flash pode ser seu grande aliado ou seu grande inimigo. Se você não está em um ambiente que realmente necessite do flash, não o utilize, ainda mais se a foto for apenas do seu rosto. Provavelmente você ficará muito branca e todos os traços do seu rosto irão desaparecer. Já vi muitas fotos por aí assim, em que a pessoa acha que a foto ficou boa porque as "imperfeições" do rosto não apareceram, mas na verdade a impressão que dá é de artificialidade. 

Dica 6 - Qualidade e nitidez: procure fotografar com uma boa câmera, seja ela digital ou do seu celular. As câmeras traseiras dos celulares geralmente são melhores que as frontais, faça o teste. Uma foto embaçada ou com baixa qualidade pode distorcer seu rosto. A iluminação pode influenciar na nitidez, faça o teste também. 


Vale ressaltar que ao menos que seu objetivo realmente seja parecer sério, explore o seu sorriso, seja ele mostrando os dentes ou não. Tirar fotos sérias de mais pode passar um ar triste e sombrio. Toda pessoa fica mais bonita com um sorriso no rosto :) mas cuide para não forçar de mais. 

Quero aproveitar esse post e dar um conselho de amiga: seja você mesma em suas fotos. Muitas pessoas são de um jeito em fotografia e totalmente de outro pessoalmente, isso é no mínimo estranho. Hoje em dia as pessoas procuram "aprovação" dos outros através dos likes em redes sociais, por favor, não seja essa pessoa. Fotografe-se para você, para sentir-se bem e linda para VOCÊ! As redes sociais servem apenas para você exteriorizar e compartilhar aquilo que você gosta e acha interessante e não parar criar um personagem que você não vive. 

Outra coisa: não abuse do Photoshop. Esconder uma espinha ou tirar uma olheira tudo bem, mas transformar-se em um boneco de cera, não! É visível quando uma foto está muito carregada de Photoshop, fica incrivelmente artificial e sinceramente falando, feio. Os filtros para fotos também podem favorecer ou acabar com sua foto, escolha os filtros com cores mais naturais, assim não fica tão na cara que você deu aquela "melhorada santa" de sempre hahaha. 

Por um mundo com fotografias sinceras! 


Ei, se você ainda não conferiu o post em que mostramos os nossos aplicativos de celular favoritos  e programas profissionais para edição de fotografia, clique aqui e fique por dentro!

As fotografias utilizadas neste post são de autoria própria.

Espero que tenham gostado das dicas, beijos grandes da Aru :*

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Ainda não descobri qual meu melhor lado do rosto, acho que fico melhor olhando de frente para a foto mesmo. rsrs
    Beijos e sucesso!
    www.pricity.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Priscilla! Que bom que gostou das dicas, elas realmente funcionam! Agradecemos a visita e o carinho, sucesso para você também :) beeijos!!

    ResponderExcluir