29 de abr de 2015

Editores Fotográficos Preferidos

Olá minha gente! Tudo bem? Nós estamos ótimas!

Como vocês já sabem (se você não sabe, já vai ficar sabendo) nós trabalhamos também (além da Universidade, Serviço Social, estágios, etc. etc.) com fotografia, realizamos ensaios fotográficos e cobertura de pequenos eventos já faz uns seis anos, ou mais.

Aqui no blog, também queremos falar sobre fotografia, quem ai gosta? Por isso temos a categoria "fotografia" na lateral direita aqui do blog. Pois, é um universo que gostamos muuito e faz parte do nosso dia a dia, e da rotina do mundo inteiro né! Quem não gosta de uma "selfie" em? Ou de registrar algum momento especial... A fotografia é genial!

Por isso, no post de hoje vamos mostrar os principais aplicativos para celular e os Programas de Photoshop que usamos para editar nossos trabalhos! Essa é uma pergunta que ouvimos com muita frequência: "que programa/app você usa para editar suas fotos?".

Então, vamos lá! Assim você também vai poder editar suas fotos, e ter lindos registros!

Aplicativos para celular:

Lembrando que usamos iPhone, talvez se o Android do seu celular não for tão compatível, pode não conseguir baixar algum app, mas não custa tentar, né!



Aviary (gratuito): Esse aplicativo uso há muito tempo, ele é bem completo e permite edição de luz, contraste, exposição, nitidez, recortes, e também tem uns filtros bem bonitinhos. O que mais gosto neste app são as ferramentas de correção de imperfeições, então, quando tem alguma manchinha, espinha ou qualquer coisa que você não goste, pode removê-los. Mas atenção, tome cuidado para não deixar a foto muito artificial.

TimerCamera (gratuito): Este app permite tirar fotos a partir de uma programação de tempo, por um exemplo, você pode posicionar o celular em uma mesa e programar para que a foto saia em dez segundos e então você pode sair na foto com seus amigos! Legal né :)

VSCOcam (gratuito): Até um tempo esse app era uma febre, pois ele possui muitos filtros lindos e também possui a barra de ferramentas básicas de edição. A maioria dos efeitos são retrô, o que da um toque de estilo pra foto! Se souber combinar os filtros, sai muita coisa bacana. Mas, alguns filtros são pagos, então você precisa fazer a compra dentro do aplicativo se quiser uns filtros mais interessantes. 

Afterlight (pago): Esse app é tudo de bom, possui um número grande de filtros que são separados por categorias, assim, fica muito mais fácil navegar e escolher, além de permitir que você crie seus próprios filtros, a partir de combinações dos filtros que o app oferece! São estilos variados de cores e efeitos que deixam qualquer foto legal. Ele é pago, porém, vale a pena.

InstaSize (gratuito): É um aplicativo simples, porém, muito útil. Com ele é possível fazer colagens, colocar fotos em molduras e fazer aquele efeito que muita gente procura que é colocar bordas brancas em uma foto na vertical, para que fique quadrada e encaixe no Instagram. É fácil de mexer. 

Mirror Grid (gratuito): Baixei este app por apenas um motivo: efeito espelhado. Ele permite deixar a foto duplicada, com efeito de reflexo em espelho mesmo... Esse efeito está "na moda" e realmente deixa a foto bem legal. Mas o aplicativo também possui outros efeitos diferentes e úteis.

Faded (pago): Este app é compatível apenas para iPhones, pois, é um produto específico da Apple. Eu particularmente amo ele, a barra de funções é gigante e oferece muitas possibilidades de edição. Os filtros são lindos e naturais sendo possível colocar vários filtros um em cima do outro sem ficar artificial. É o meu preferido no momento.

Programas de Photoshop:

Esses programas são mais complexos de mexer, pois, exige um mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Photoscape (gratuito): Esse programa é bem conhecido e é o mais simples de mexer. Ele oferece inúmeras funções de edição e aparentemente parece não contribuir muito na edição de fotos em alta qualidade. Porém, se souber usar, da pra fazer muita coisa legal, principalmente nas funções de cores. Se você não pretende editar fotos profissionais, o básico deste programa já vai lhe ser muito útil.

Photofiltre (gratuito): Um programa bem leve, que oferece funções bem precisas de edição. Com ele é possível principalmente fazer correções de imperfeições e ajuste de detalhes. Gosto dele justamente por ser leve e funcionar rapidamente. Também consigo corrigir imperfeições que as vezes não consigo no Photoshop CS6.

Adobe Photoshop CS6 (pago): Esse programa é profissional mesmo. As funções que ele possui é IMENSA e se souber usar, pode fazer MILAGRES na fotografia. Porém, ele é extremamente complexo, pois trabalha com camadas e isso muitas vezes é difícil de entender. Eu uso ele há muito tempo, e posso dizer que sei pouco sobre ele, a cada dia aprendo algo novo e assim vai. Mas, é o programa que mais uso e que mais gosto. Não tem como não gostar do CS6. Ele permite também a criação de montagens e desenhos, assim como o Coreldraw, mas essa não é minha área, então não uso muito. Esse programa é pago, porém, existe como baixar e desbloquear através de senhas que "a galera entendida dos paranauê da internet" pode ajudar através de tutoriais.

Então é isso gente! Espero que tenham gostado... 

Beijos grandes da Aru :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário