10 de mar de 2015

Olheiras e inchaço ao redor dos olhos? Chega!

Olá minha gente bonita! Tudo bem?

Olhos inchados, com bolsas e olheiras podem ser um grande motivo de mal estar com sua aparência. Atire a primeira pedra a mulher que nunca tentou esconder esses males com maquiagem algum dia, ou se olhou no espelho e pensou: nossa, meus olhos estão horríveis! 

As olheiras e inchaços são respostas de vários fatores como: insônia e noites mal dormidas, má alimentação, pouca ingestão de água, estresse, cansaço físico, uso de cigarro e álcool, como também herança genética. Se você se identificou com algum desses itens, ele provavelmente seja o causador dessa região escura e inchada ao redor dos seus lindos olhos!

As bolsas em baixo dos olhos são causadas pela retenção de líquidos, esta é a causa mais comum. Quando levantamos, a retenção de líquidos é maior, já que a pálpebra passou horas fechada  sem nenhuma atividade durante o sono, devido a isso, pela manhã os olhos geralmente ficam inchados e essas bolsinhas chatas aparecem, e muitas vezes acabam ficando o dia inteiro, por isso, dormir de mais também não é uma boa ideia. 

A pele ao redor dos olhos e as pálpebras são as áreas mais sensíveis e delicadas do rosto, a pele nessa região é fina e muito suscetível a escurecer e inchar, além de originar rugas. E, os olhos são a expressão do rosto, e infelizmente quando mal cuidados podem deixar a mulher com uma aparência mais velha e cansada. 

Existem diversos tratamentos por ai no mundo da estética, e a maioria deles são caros e acabam arrancando uma boa grana do seu bolso! Quando o caso é genético, a melhor opção realmente é optar por um tratamento profissional, pois os resultados serão mais efetivos quando se trata de herança familiar.

Maaaaas, se suas olheiras e inchaços são frutos dos fatores mencionados ali em cima, você pode optar por tratamentos caseiros, baratos e eficazes que podem controlar/melhorar e até curar (se você fazer tudo certinho e tornar isso parte da sua rotina) esses males que assombram seu rosto! 


5 Dicas/truques: 

1) Compressa fria de chá: Faça compressas com saquinhos de chá de camomila. Deixe os saquinhos com ervas durante um tempo no freezer, após, repouse por pelo menos 15 min sobre seus olhos. O chá de camomila possui ação calmante a antiinflamatória que ajuda a diminuir o arroxeado das olheiras.

2) Pepino e maçã: Pegue um pepino e corte-o em fatias grossas, conserve na geladeira por meia hora, após, coloque as fatias sobre os olhos por cerca de 15 min. O pepino tem propriedades e vitaminas que ajudam no clareamento da pele. O mesmo pode ser feito com a maçã, que possui vitaminas B e C, e potássio que também ajudam no clareamento da pele.

3) Batata crua: Rale uma batata e deixe-a na geladeira por 20 min, após bata no liquidificador com 200 ml de água para extrair seu suco. Então, mergulhe duas bolas de algodão no suco de batata e coloque-os sob suas pálpebras, certificando que o suco abrange toda a área escura, deixe agindo por 15 min.  Existem agentes clareadores naturais na batata que ajudam a clarear olheiras e a eliminar o inchaço.

4) Folhas de hortelã: Pegue algumas folhas de hortelã frescas e esmague-as com cuidado, após, aplique as folhas esmagadas em torno dos olhos e deixe agir por 15 min. Em seguida limpe com um pano frio. A hortelã possui propriedades de resfriamento e remoção de tons escuros da pele.

5) Água gelada: Com um pano umedecido em água gelada, coloque-o sobre suas pálpebras durante vários minutos. Ou então, envolva alguns cubos de gelo em um pano e coloque sobre seus olhos. A água fria pode contrair os vasos sanguíneos ao redor dos olhos e ajuda muito a reduzir o inchaço e olheiras. E não esqueça de sempre manter seu rosto hidratado.

E lembre-se:

Nunca é tarde para abandonar hábitos nada saudáveis como: fumar, ingerir muito álcool, dormir menos de 8 horas por noite, alimentação com ausência de frutas e verduras, pouca ingestão de água e muuito stress. 

Fique atenta a sua saúde, os olhos expressam que algo está errado com a gente, por isso preste atenção! E relaxe, curta a vida, os amigos, a família, deixe seus problemas nas mãos de Deus e durma tranquilamente, lembrando que o stress é um grande vilão de um rosto bonito e saudável! 


Espero que tenham gostado do post! Beijos da Aru :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário